quinta-feira, 21 de março de 2013

Na Escola


  BOM ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE POSTAR UMA COISA SUPER DIFERENTE HOJE :

 VOCÊ DEVE TER PERCEBIDO QUE EU ENTRO TODA HORA , EU ESTOU TENDO MUITO SERVIÇO ESCOLAR , E VOCÊ ? VOCÊ É BOM (A) NOS ESTUDOS ? VOCÊ É BOM NA ESCOLA ?
  
VOU  DAR ALGUMAS DICAS DE ESTUDOS , OLHE E VÊ SE VOCÊ GOSTA ?

Quando você está aprendendo algo, pode fazer associações simplesmente perguntando algumas coisas a si mesmo. Seja criativo, encontre diferentes pontos e referências na matéria e tente relacioná-los com ideias e conceitos fáceis de serem lembrados. Pense em perguntas como “de que maneira essa informação se relaciona com a minha vida?” ou “Como isso pode se relacionar com outros conceitos e matérias''


- Uma das melhores maneiras de começar a praticar é fazendo ligações visuais e diagramas com todas as informações que você tem. Montar tabelas e diagramas tem mais poder de associação do que simplesmente tomar notas durante as aulas. Conforme você pegar prática nisso, vai ser capaz de montar diagramas completos antes mesmo de colocá-los no papel.


Você precisa pegar o hábito de transformar todos os conceitos que aprende em metáforas que você realmente entenda. Criar conceitos mais exagerados, por exemplo, vai ajudá-lo a buscar as informações de maneira mais rápida dentro daquilo que você já aprendeu. Enquanto a visualização vai ajudá-lo a criar ligações entre diferentes conceitos dentro de uma mesma matéria, a metáfora poderá ajudá-lo na conexão com ideias distintas.


Embora seja confuso entender essa prática, fazer um esforço pode render bons resultados. Basicamente você precisa, ao invés de associar os conceitos com metáforas e tabelas, ligá-los a um sentimento. Pense em como você se sentiria caso vivesse em determinada época que está estudando, ou qual seria a sensação de acertar de primeira o resultado de uma equação complicada.


Se nenhuma das dicas anteriores parece ter efeito para você, uma boa saída é forçar conexões absurdas entre conceitos que dificilmente se relacionariam. Dessa maneira você fixa a ideia na sua mente e, de maneira automática, traz um conceito logo que pensa no outro. Tente ligar, por exemplo, conceitos matemáticos com nomes de filmes e animais ou períodos históricos e times de futebol. Pensando em um, outro virá automaticamente para a sua memória.

BOM , ACHO QUE AGORA VOCÊ CONCERTEZA VAI TIRAR UM 10 NA PROVA OU TESTE SE VOCÊ SEGUIR ESSAS DICAS